O nosso portal conta com os seguintes recursos de acessibilidade:

Menu de Acessibilidade: Pode ser acessado pelo ícone Imagem do ícone para acesso aos recursos de acessibilidade. Apresenta um conjunto de funções onde é possível aplicar alterações de: Tamanho do texto, Contraste de cores, Links sublinhados, Espaçamento de texto, Tamanho do Cursor, Guia de leitura e outros.

VLibras: um recurso de acessibilidade desenvolvido para tornar páginas web acessíveis para pessoas surdas. Com a tradução automática de Português Brasileiro para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), essa ferramenta permite que usuários surdos sejam capazes de consumir conteúdos de texto. Habilite essa função através do ícone ícone de ativação do VLibras

Menu de Salto: Acessado pela tecla TAB, oferece alguns atalhos para principais áreas da página.

Transcrição de voz para texto: Esse recurso pode ser utilizado nos campos de busca. É ativado ao se clicar no íconeÍcone de microfone para ativar recurso de voz para texto. Após sua ativação, a imagem de um microfoneImagem de microfone indicando recurso de voz para texto ativoserá exibida no canto superior direito. Pode-se então falar a palavra ou expressão desejada. Clique novamente no ícone Ícone de microfone para ativar e desativar recurso de voz para textopara desativar o recurso.